Idoso é preso em flagrante por manter animais esfomeados e em ambiente insalubre, em Apucarana, PR

Idoso é preso em flagrante por manter animais esfomeados e em ambiente insalubre, em Apucarana, PR
Foto: TN Online

A Polícia Civil de Apucarana, no norte do Paraná, prendeu um idoso de 65 anos por maus-tratos contra animais após denúncia anônima. O flagrante ocorreu na tarde desta sexta-feira (9) em um imóvel no Jardim Colonial, onde os policiais encontraram os animais em ambiente totalmente insalubre, com infestação de pulgas e carrapatos.

De acordo com a delegada Luana Lopes, titular da Delegacia da Mulher, o homem já havia sido notificado e orientado. “Ele vinha sendo monitorado. Ele já foi orientado acerca dos cuidados com os animais, do próprio local onde os animais ficavam que está muito insalubre, com fezes espalhadas. Mesmo diante de todas essas notificações orientações esses problemas não foram resolvidos”, afirma a delegada.

Nesta sexta, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que os animais estavam em situação deplorável e uma equipe foi encaminhada ao local. “Foi verificada a situação de flagrante. Encontramos um animal de grande porte com sarna, muitas pulgas e carrapatos. Dois animais de porte pequeno na mesma situação”, relata a delegada.

Segundo Lopes, os animais estavam esfomeados e a água disponível no local estava imunda, além de muitos pontos com água parada, condição propícia para proliferação do mosquito da dengue.

O idoso, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Fonte: TN Online via CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.