Cadela é encontrada com corrente de ferro nos pescoço e tutor é preso em flagrante, em Barra do Turvo, SP

Cadela é encontrada com corrente de ferro nos pescoço e tutor é preso em flagrante, em Barra do Turvo, SP

Na manhã de ontem (7), um homem de 49 anos foi preso em sua residência na Estrada do Conchas, em Barra do Turvo, durante uma operação da Delegacia de Polícia local. A equipe policial estava cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara de Jacupiranga, com o objetivo de localizar possíveis armas de fogo.

Apesar de não terem encontrado armas no imóvel, os policiais apreenderam um aparelho celular que será objeto de análise e perícia. No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando, ao inspecionarem o quintal da residência, os policiais encontraram uma cadela em evidente situação de maus-tratos.

O animal estava amarrado com uma corrente de ferro apertada no pescoço e entrelaçada na pata, o que prejudicava sua movimentação. Além disso, a cadela apresentava feridas no corpo, sinais de desnutrição e não tinha acesso a água e alimentação.

Os policiais realizaram o resgate da cachorra, que será entregue à APAJAC (Amigos Protetores dos Animais de Jacupiranga). O homem foi preso em flagrante pelo crime de praticar ato de abuso a animais, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98. As autoridades continuam a investigar o caso.

Fonte: Portal da Cidade Registro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.