Investigação secreta expõe crueldade na fazenda canadense de caviar

Investigação secreta expõe crueldade na fazenda canadense de caviar
IMAGEM: Animal Justice

Imagens secretas da Animal Justice revelaram práticas angustiantes numa fazenda de caviar no Canadá, o que levou a uma investigação oficial por parte das autoridades de bem-estar animal. Imagens de vídeo obtidas na Northern Divine Farms em Sechelt, British Columbia, revelam uma série de ações perturbadoras que podem violar as leis federais e provinciais de bem-estar animal.

A filmagem, capturada por um denunciante em novembro de 2023, fornece um raro vislumbre das operações da Northern Divine Farms, especializada na produção de caviar e ovas. Os vídeos incluem práticas flagrantes, como peixes sendo repetidamente esfaqueados no abdômen para avaliar a maturidade dos ovos, sem qualquer forma de alívio da dor. Os trabalhadores podem ser vistos usando métodos anti-higiênicos, como sugar os ovos diretamente dos peixes com canudos. Os peixes vivem em condições precárias e insalubres, causando deformidades e lesões. Uma violação das diretrizes da indústria ao matar peixes por congelamento, levando a uma morte lenta e dolorosa, também é capturada pela câmera. Além disso, a investigação destaca a situação de um esturjão de 2,10 metros de comprimento chamado “Gracie”, mantido em um aquário pequeno e imundo por quase 25 anos para fins de reprodução.

Esturjões como o Gracie, que podem crescer até seis metros de comprimento e viver mais de um século, estão entre os animais mais ameaçados da Terra. No entanto, eles estão sujeitos a condições terríveis na busca pelo caviar de luxo.

Camille Labchuk, diretora executiva da Animal Justice, expressou indignação com as descobertas, enfatizando a crueldade inerente infligida aos seres sencientes. Labchuk comparou a produção de caviar a outros alimentos luxuosos, como foie gras e vitela, onde a decadência é ofuscada pela crueldade.

Em resposta à investigação, a Animal Justice apresentou uma queixa legal detalhada à BC SPCA, o que levou a um inquérito oficial sobre a instalação. Além disso, apelam a uma proibição nacional da produção e venda de caviar no Canadá, citando o imenso sofrimento envolvido.

Por Trinity Sparke / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.