Jundiaí (SP) amplia atendimento veterinário para animais de pessoas em vulnerabilidade

Jundiaí (SP) amplia atendimento veterinário para animais de pessoas em vulnerabilidade
A ação é realizada a partir do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA). Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) de Jundiaí ampliou o atendimento veterinário para animais de estimação de novos grupos, antes não contemplados. A ação faz parte do reforço das políticas públicas de bem-estar animal na cidade. Assim, a partir de agora, além de beneficiários do Bolsa Família, terão direito ao serviço beneficiários dos Programas BPC Idoso e BPC PCD.

Além desses novos grupos, a ação atenderá animais levados por protetores que participaram de cursos de capacitação oferecidos pelo DEBEA, cadastrados no Departamento.

De acordo com o Decreto Nº 33.287, de 18 de setembro de 2023, o atendimento referido compreende o clínico básico e se necessários, farão exames. “É mais uma medida que reforça a política pública de bem-estar animal em Jundiaí. Além da nova sede, que está em construção, estamos ampliando esse serviço para atender cada vez mais pessoas”, disse a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, por meio da distribuição de senhas. Os munícipes devem comparecer com documento com foto e comprovante de residência. Após o atendimento e alta clínica, a equipe irá castrar e microchipar todos os animais. O DEBEA fica na rua Abraão Farrão, 08 – Chácara São Francisco. Saiba mais e tire suas dúvidas no e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4582-2649.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.