Justiça solta mãe e filha presas suspeitas de manterem cães e gatos em situação de maus-tratos em Salto, SP

Justiça solta mãe e filha presas suspeitas de manterem cães e gatos em situação de maus-tratos em Salto, SP
Animais resgatados não tinham acesso à alimentação, água e cuidados veterinários. Alguns já estavam mortos. — Foto: Polícia Civil/Divuilgação

A Justiça concedeu liberdade provisória para a mãe e a filha presas em flagrante suspeitas de manter cerca de 50 cães e gatos em situação de maus-tratos, nesta quarta-feira (13), em Salto (SP).

Os animais foram encontrados sem acesso à ração, água e em meio à fezes e urina na casa, que fica no Centro da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, a situação chegou até à Polícia Civil por meio de denúncia. A moradora da casa alegou aos policiais que acolhia os animais que encontrava na rua com a intenção de cuidar deles.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que as duas mulheres responderão em liberdade mediante o cumprimento das seguintes medidas de cautela:

Comparecimento mensal obrigatório em juízo, para justificar suas atividades;
Proibição de ausentar-se da Comarca, devendo ser comunicado ao Juízo qualquer mudança de endereço ou ausência superior ao prazo de três dias;
Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, sem prejuízo do compromisso de comparecer a todos os atos do processo.

Fonte: g1

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.