Laudo da morte de cachorro encontrado morto na UFU deve ficar pronto esta semana, diz promotor

Laudo da morte de cachorro encontrado morto na UFU deve ficar pronto esta semana, diz promotor
Campanha de manifestação pela morte de Tigrão nas redes sociais. — Foto: Diretório Acadêmico da Engenharia Ambiental/ Divulgação

O laudo que vai esclarecer as circunstâncias da morte do cachorro Tigrão, encontrado na última segunda-feira (29) dentro de um buraco na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), deve ficar pronto até a próxima sexta-feira (10).

A afirmação é do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Uberlândia, Breno Lintz. “O laudo deve ser concluído ainda nesta semana”, disse ao G1, sem dar outros detalhes.

Tigrão foi encontrado por alunos e pedreiros que trabalhavam perto de onde foi achado morto. Segundo os estudantes, havia sinais de espancamento. Após a morte do animal, foram realizados protestos na biblioteca do campus Umuarama e no Bloco 3Q do Santa Mônica.

Manifestação de alunos da UFU contra maus-tratos aos animais após a morte de Tigrão — Foto: Arcênio Corrêia/G1

Sobre o caso, a UFU disse por meio da assessoria de comunicação, que não vai se pronunciar enquanto o Ministério Público não apresentar o laudo pronto.

Anteriormente, universidade chegou a informar que se prontificou a ir atrás dos responsáveis e que acionou a Polícia Militar (PM) no dia do ocorrido. Além disso, a UFU disse que uma equipe de segurança iria analisar as imagens das câmeras para tentar descobrir o que pode ter ocorrido.

Fonte: G1

Manifestantes pedem punição aos responsáveis pela morte de cão em campus da UFU, em MG

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.