Lobinho ferido após atropelamento é resgatado na MS-080

Lobinho ferido após atropelamento é resgatado na MS-080
O animal foi capturado e levado para o quartel da PMA na cidade de Rio Negro, onde foi alimentado e hidratado. (Foto: Divulgação/PMA) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Durante fiscalização, policiais militares ambientais de Rio Negro, distante a 144 quilômetros de Campo Grande, receberam informação de que um lobinho da espécie Cerdocyon thous (lobinho; cachorro-do-mato) foi atropelado nessa quinta-feira (13) e apresentava vários ferimentos.

Conforme informações policiais, o animal estava ás margens da rodovia MS-080, nas proximidades da entrada de uma fazenda na região conhecida como sete placas próximo da ponte sobre o rio Negro.

O lobinho estava ferido e com dificuldades para se locomover, as informações são de que ele foi atropelado pela madrugada e ficou na entrada da fazenda até que a proprietária o encontrasse e chamasse a PMA.

O animal foi capturado e levado para o quartel da PMA na cidade de Rio Negro, onde foi alimentado e hidratado e depois removido ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, para ser atendido por veterinários e ser cuidado até estar reabilitado para ser devolvido ao seu habitat.

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.