Mais de 200 animais que viviam em ‘condições deploráveis’ apreendidos em propriedade nos EUA

Mais de 200 animais que viviam em ‘condições deploráveis’ apreendidos em propriedade nos EUA

Esta semana, os investigadores do condado de Clallam, nos EUA, apreenderam 240 animais de uma propriedade fora dos limites da cidade de Sequim.

A proprietária do imóvel, uma mulher de 51 anos, foi presa por investigação de crueldade animal de segundo grau.

Os investigadores disseram que as criaturas viviam em “condições deploráveis”.

“Fui recebida por cinco cães – um deles tinha um corte óbvio na lateral do corpo”, disse Amy Bundy, chefe da polícia criminal do condado de Clallam. “Um deles tinha sangue no corpo. Não sabíamos de onde.”

Os animais foram levados para o Center Valley Animal Rescue em Quilcene, onde o grande volume sobrecarregou a equipe.

“Eles estão todos em péssimo estado”, disse Sara Penhallegon, diretora do Central Valley Animal Rescue. “Eles estão desnutridos. Muitos estão feridos e precisam de muitos cuidados médicos. Tivemos que eutanasiar dois animais.”

Foi a segunda vez em dois anos que a propriedade de Todd Road foi alvo de operação policial.

A última foi em janeiro de 2022, quando os investigadores encontraram exatamente a mesma situação – centenas de animais, até mesmo uma ema, sendo negligenciados.

A dona do imóvel também foi presa naquela época.

Um total de 478 animais foram confiscados nas duas operações.

A polícia disse que a suspeita conseguiu reunir tantos animais uma segunda vez porque o primeiro caso ainda está sendo analisado por um promotor especial da Procuradoria-Geral do Estado.

Bundy acredita que os casos provavelmente envolvem problemas de saúde mental.

“Acho que há uma falha no reconhecimento das condições em que os animais vivem”, disse Bundy. “Acho que ela está fazendo o melhor que pode, mas não consegue ver que não é uma forma aceitável de criar animais.”

“É por isso que precisamos prender e processar essas pessoas”, disse Penhallegon. “Precisamos fazer com que ela não possa possuir animais novamente.”

Penhallegon disse que a maioria dos animais, incluindo dezenas de galinhas, vivia dentro da casa da mulher.

“Minha resposta inicial foi triste”, disse Bundy. “É uma situação triste para os animais e uma situação triste para ela”.

Os trabalhadores de Center Valley estavam apreendendo, processando e tratando os animais das 8h de terça-feira 02 de abril até as 16h de quarta-feira dia 03.

A situação está colocando uma pressão terrível sobre a equipe e o orçamento do resgate de animais.

Penhallegon disse que a operação custará ao centro dezenas de milhares de dólares e que precisará da ajuda da comunidade para tratar todos os animais. Você pode doar aqui.

“Estamos muito tristes pelos animais, mas estamos com muita raiva por eles terem sido colocados nesta posição”, disse Penhallegon.

A suspeita enfrenta duas acusações de crueldade animal de segundo grau.

KING 5 News descobriu que os promotores estaduais esperam acusá-la até o final do mês. Ela poderia acabar enfrentando um juiz em um tribunal de saúde mental do condado de Clallam.

Não nomeamos a suspeita porque ela não foi formalmente acusada.

Por Eric Wilkinson / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: KING 5 News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.