Mais de 50 cachorros em situação de maus-tratos são resgatados, em Curitiba, PR

Mais de 50 cachorros em situação de maus-tratos são resgatados, em Curitiba, PR
Divulgação/PCPR

Uma mulher foi presa e conduzida à delegacia após ser alvo de uma operação da Polícia Civil contra maus-tratos a animais, em Curitiba. Ao todo, 55 cachorros foram resgatados em uma casa no Alto Boqueirão.

A operação aconteceu nesta quarta-feira (1º) e foi conduzida pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Segundo o delegado Guilherme Dias, os animais foram encontrados em situação delicada. Encontrar um novo lar para eles é um desafio.

“Os cães eram submetidos a agressões gratuitas por parte da tutora. Eles estavam famintos e desnutridos. Presa, a mulher alegou que cuidava dos animais e as agressões seriam uma forma de discipliná-los”, explicou.

“Infelizmente, não conseguimos local adequado para todos eles. Alguns dos cachorros, por incrível que pareça, estão na casa de policiais que trabalham na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente até que eles ganhem um novo lar.

Segundo a Polícia Civil, 15 animais foram retirados do imóvel e 40 animais ainda ficaram sob a responsabilidade do marido e do filho da mulher que foi presa.

Ao final do processo, se a mulher for condenada por maus-tratos, a família perderá a guarda dos cachorros. Ela responderá pelo crime de maus-tratos a animais cuja pena prevista é de dois a cinco anos de prisão.

Fonte: Paraná Portal