Metade dos animais que estavam em casa de homem encontrado morto em Campo Grande são resgatados

Metade dos animais que estavam em casa de homem encontrado morto em Campo Grande são resgatados
Animais foram encontrados em situação de maus-tratos. — Foto: PCMS-Reprodução

Metade dos mais de 100 animais vítimas de maus-tratos que estavam em casa de homem encontrado morto, no bairro Pioneiros, em Campo Grande (MS), na noite de sexta-feira (8). Cerca de 57 animais entre cães e gatos foram resgatados pelo Instituto Guarda Animal.

Os animais apresentavam sinais de desnutrição, secreção nasal, além de estarem com carrapatos e pulgas. Os cães e gatos foram achados soltos no quintal da residência, alguns presos em gaiolas e outros já mortos. A residência também estava infestada de baratas e ratos.

De acordo com uma protetora que está prestando apoio ao resgate, ainda restam 50 animais para serem retirados da casa.

“Retiramos os que estavam mais debilitados, mas ainda faltam 50 animais para serem resgatados”. casa infestada de baratas e ratos

A dona da casa, irmã do homem encontrado morto e presa em flagrante por maus-tratos, recebeu liberdade após audiência de custódia, neste domingo (10).

Entenda

VÍDEO: Corpo de homem é encontrado em casa insalubre, no Pioneiros

Um homem, de 49 anos, foi encontrado morto dentro de uma casa com mais de 100 cães e gatos abandonados, no bairro Pioneiros, em Campo Grande, na noite dessa sexta-feira (8). A dona da residência foi presa pelo crime de maus-tratos. A causa da morte é investigada. Assista o vídeo acima.

Vídeo mostra a situação insalubre que a casa se encontrava. Os animais foram achados soltos no quintal, alguns presos em gaiolas e outros já mortos. A residência também estava infestada de baratas e ratos.

A dona da casa, que não teve a identidade revelada e é irmã da vítima que morreu, foi presa em flagrante. De acordo com a irmã da vítima, o homem morto tratava de uma infecção bacteriana séria há alguns dias.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.