México: três garotos são detidos, acusados de abusar sexualmente de cães

México: três garotos são detidos, acusados de abusar sexualmente de cães
Crédito da foto: EZEQUIEL BECERRA/AFP via Getty Images

Três meninos na cidade de Mexicali foram detidos e estão sob investigação por crueldade animal, decorrente de abusos sexuais com cães, de acordo com a procuradora-geral da Baja California, María Elena Andrade Ramírez.

Mexicali fica a cerca de 193 km a leste de Tijuana e é a capital do estado.

Andrade Ramírez contou que os jovens suspeitos estavam se gravando enquanto faziam sexo com os animais.

“Circularam uns vídeos onde podemos ver um menor de idade, e eu nem sei como descrever isso, abusando sexualmente e tendo relações com um cachorro”, disse ela.

“Isso é zoofilia, ter relações sexuais com esses pequenos animais que são indefesos enquanto outros estavam gravando.”

A zoofilia, alguns chamam de bestialidade, é descrita como “atração sexual de um humano por um animal, que pode envolver a experiência de fantasias sexuais sobre o animal ou a busca de contato sexual real com ele”.

A procuradora-geral disse que dois dos meninos envolvidos têm 11 anos, e o outro tem 13.

Os mais jovens foram encaminhados para psicólogos junto a seus pais por “comportamento abominável”, o menino de 13 anos será julgado como menor de idade sob a lei e pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, de acordo com Andrade Ramírez.

“Os pais não enfrentarão nenhuma penalidade, a menos que descubram que estavam envolvidos — a investigação está em andamento, pois ainda estamos reunindo vídeos que foram colocados nas redes sociais”, disse ela.

De acordo com Andrade Ramírez, cinco cães estão sendo tratados por abuso sexual.

“Eles foram resgatados por nossos agentes em conjunto com o departamento de Controle de Animais, e estão sendo protegidos”.

Os animais foram levados para um santuário de animais em Mexicali.

“Descobrimos isso no dia 4 de abril, quando um vídeo apareceu nas redes sociais, e nossos investigadores rastrearam o endereço IP do dispositivo que postou o material”, disse Ramírez.

Por  Salvador Rivera / Tradução de Bruna Fazolin Belini

Fonte: Fox5

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.