Modelo que teve rosto dilacerado por leopardo abre santuário para animais

Modelo que teve rosto dilacerado por leopardo abre santuário para animais
Jessica Leidolph, de 37 anos. Foto: Reprodução

Durante uma sessão de fotos em um abrigo de animais na Alemanha, em 2021, a modelo Jessica Leidolph, de 37 anos, resolveu entrar no recinto que abrigava leopardos. Terminou no hospital. Troja, um leopardo de 16 anos atacou a modelo e mordeu sua bochecha, orelha e cabeça. O episódio a marcou profundamente.

Jessica Leidolph, após o ataque de leopardo, em 2021. — Foto: Reprodução
Jessica Leidolph, após o ataque de leopardo, em 2021. — Foto: Reprodução

Ao invés de se voltar contra os animais — afinal, ela é quem invadiu o espaço deles — a modelo entendeu que o felino agiu por instinto e fez um apelo para que as autoridades não sacrificassem o leopardo. E foi além. Desde que se recuperou do pesadelo, a jovem também conhecida como Lady Butterfly, tornou-se uma feroz ativista dos direitos dos animais.

A modelo e fisioterapeuta inaugurou o seu próprio santuário para receber animais resgatados em Potsdam, cidade mais populosa do estado de Brandemburgo, na Alemanha. Inicialmente, a ideia é receber pássaros e pequenos mamíferos no espaço que possui nogueiras, macieiras e árvores coníferas.

Fonte: Um Só Planeta


Nota do Olhar Animal: Enquanto algumas pessoas de moral rasa e alma pequena preferem se vingar, outras são capazes de gestos justos e lindos como este. Parabéns à Jessica.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.