Moradora denuncia más condições do canil municipal de Lagoa Formosa, MG

Moradora denuncia más condições do canil municipal de Lagoa Formosa, MG
Dezenas de cães estariam ficando em um local sujo e sem a devida alimentação.

Uma moradora de Lagoa Formosa denunciou nesta segunda-feira (02) as condições do Canil Municipal de Lagoa Formosa. Dezenas de cães estariam ficando em um local sujo e sem a devida alimentação. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa e aguarda um posicionamento.

Daniela de Deus Andrade foi quem fez a denúncia. Segundo ela, existem muitos projetos para os animais, mas quando você chega, de fato no lugar, encontra cachorros vivendo no meio de dejetos, desnutridos e doentes.

Ela disse que chegou a conversar com o Secretário de Meio Ambiente que lhe mostrou projetos no celular que existem há anos, mas o canil estaria em péssimas condições. “Eu já fui voluntária, lavando lá, sempre foi assim, não está melhor, está a mesma coisa de sempre ou até pior”, destacou.

Ela ressaltou também que tem muito cachorro no local, cerca de 240, e o espaço é pequeno e muito sujo. “E nas ruas da cidade também está um absurdo de tanto cachorro na rua”, frisou. “De manhã me deparei com uma cachorra na rua no cio, peguei ‘ela’ e coloquei no carro. Quando procurei a secretaria do meio ambiente, me falaram para levar para o canil”, concluiu.

Até o momento, o Patos Hoje não recebeu uma resposta sobre o fato. Quando a Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa enviar o posicionamento ele será postado neste espaço.

Por Farley Rocha

Fonte: Patos Hoje