Moradores ameaçam ‘carnear’ vacas soltas e CCZ recolhe animais em Campo Grande, MS

Moradores ameaçam ‘carnear’ vacas soltas e CCZ recolhe animais em Campo Grande, MS
Animais pastavam livremente esta manhã. (Foto: Redes sociai

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande recolheu no fim da manhã de hoje duas vacas e um bezerro que pastavam em frente às casas dos moradores do bairro Maria Aparecida Perdrossian. Vizinhança denunciou o caso, que há alguns anos, foi parar até no Ministério Público.

Segundo a prefeitura, não é permitido deixar estes animais soltos em via pública e por isso foram recolhidos. O tutor não foi identificado, mas caso se manifeste ao órgão municipal nos próximos sete dias, poderá reaver os animais.

No entanto, é expedido um termo de notificação, boletim de vistoria e um auto de infração como penalidade. Um dos moradores que levou o caso ao conhecimento do CCZ afirma que a situação é “um absurdo” e havia ameaça inclusive de que os animais fossem carneados caso nada fosse feito.

“Com o preço da carne, esta noite tem gente querendo passar a faca. Esses animais perambulam também na área de Preservação Ambiental do Lageado”, ressaltava a denúncia feita ainda em rede social.

Conforme a Sesau, se o tutor não se manifestar dentro do período estipulado (uma semana), o animal pode ser colocado para adoção. “Geralmente, animais deste porte são cedidos para Ongs que fazem trabalho com crianças”, diz a nota.

Por Lucia Morel

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.