Morre Geuza Leitão, mulher de luta na defesa dos direitos dos animais no Ceará

Morre Geuza Leitão, mulher de luta na defesa dos direitos dos animais no Ceará

Morreu neste domingo (16) a advogada Geuza Leitão. Conhecida como defensora da causa animal, Geuza é referência na luta pelo direito dos animais. O velório ocorreu na manhã de domingo. A missa de corpo presente foi realizada na parte da tarde. A causa da morte não foi revelada.

Ela era tia do deputado estadual Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Nas redes sociais, Evandro lamentou a morte da tia.

“Com muita tristeza comunico o falecimento de minha tia Geuza Leitão Barros, uma grande mulher e advogada, referência em especial na luta pelo direito dos animais… Que Deus possa guardar o coração de cada um em nossa família e de amigos próximos neste momento de luto.”

Outra liderança que lamentou a perda foi a ex-vereadora, e militante da causa animal, Toinha Rocha, que escreveu sobre Geuza nas redes sociais.

“Hoje nós despedimos da Dra Geuza Leitão com quem tive a honra de conviver e aprender a defender os animais e construir políticas públicas. Tivemos a honra em nome do nosso Mandato enquanto vereadora de Fortaleza de lhe prestar uma justa homenagem com o título de Cidadã de Fortaleza pelo que fez por todos nós e em especial pelos animais não humanos. Dra Geuza já está junto de São Francisco e São Lázaro. Nossos sentimentos a família Evandro Leitão e a todos que lutam por um mundo humanizado.”

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará lamentou o falecimento da advogada.

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará lamenta profundamente o falecimento da advogada Geuza Leitão Barros (OAB/CE: 5.396), grande referência na luta pelos direitos dos animais.

Fonte: Portal GCMAIS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.