Mulher denuncia vizinho por maus-tratos com gatos em Arapongas (PR); GM é acionada

Mulher denuncia vizinho por maus-tratos com gatos em Arapongas (PR); GM é acionada
Foto por GM Arapongas.

A Guarda Municipal de Arapongas recebeu uma denúncia neste domingo (29),  de crueldade contra animais no Bairro Parque Siomara, em Arapongas, PR.

A equipe se deslocou até o local, pois segundo uma denúncia, no local teriam dois gatos mortos em um saco na cesta de lixo. De acordo com testemunhas, quem teria matado os gatos seria um senhor, de 75 anos, que mora na mesma rua. No local, após conversar com a pessoa que denunciou, ela disse que viu o senhor matando os gatos.

A GM conversou com o suposto autor e o mesmo relatou à equipe que foi seu cachorro que matou os gatos. A equipe entrou em contato com o delegado de plantão e devido à idade do senhor e o mesmos estar com dificuldades de locomoção devido à ter sofrido um acidente vascular cerebral, e devido à Covid-19, foram coletados dados, tanto do suposto autor, quanto das testemunhas, e será instaurado inquérito para verificação do caso ficando assim a cargo da autoridade policial o desfecho do caso.

Segundo as testemunhas, a mulher e sua mãe viram o senhor matando os gatos e jogando no lixo, onde um animal apenas foi encontrado pela GM.

 Conforme o boletim, a denúncia era de dois gatos mortos, mas a equipe só encontrou um gato morto. 

Fonte: TN Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.