Mulher é flagrada usando gata para entrar com materiais em presídio sergipano

Mulher é flagrada usando gata para entrar com materiais em presídio sergipano
Foto: SEJUC

Policiais penais do Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas) prenderam em flagrante uma mulher de 40 anos por usar uma gata como meio para inserir materiais proibidos na unidade prisional. O animal foi encontrado amarrado e amordaçado dentro de uma sacola destinada a levar alimentos ao seu companheiro detido, que enfrenta acusações de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o diretor da instituição, Raimundo de Santana, a ação foi desdobramento de uma investigação iniciada em outubro de 2023, após a descoberta de celulares em uma sacola próxima ao presídio. A descoberta levou à identificação da gata como parte do esquema criminoso, usando uma roupa adaptada para transportar os objetos.

As investigações revelaram que o método envolvia colocar a gata em uma sacola amarrada e amordaçada após as visitas, para evitar que ela chamasse atenção durante a saída do presídio. Uma vez fora, as comparsas vestiam o animal com uma roupa apropriada para o contrabando, possibilitando o transporte de celulares e outros itens proibidos.

A mulher detida enfrentará acusações de maus-tratos a animais domésticos, somando-se às anteriores por tentar introduzir drogas e celulares na mesma prisão. Ela foi encaminhada para a Delegacia Regional de Tobias Barreto para responder pelos crimes. As autoridades continuam as investigações para identificar outros envolvidos no esquema ilegal.

Fonte: 93 Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.