Condomínio de luxo mata animais domésticos e silvestres, em João Pessoa

Condomínio de luxo mata animais domésticos e silvestres, em João Pessoa
Foto: Reprodução/Google

O condomínio Residencial Cabo Branco Residence Privê, no Altiplano, está sob investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), após relatos de mortes violentas de animais domésticos e silvestres, incluindo gatos e timbus, por envenenamento e outros atos cruéis. As informações constam na portaria de instauração de inquérito civil, publicada nesta segunda-feira (25).

A situação alarmante veio à tona após denúncia do deputado estadual Professor Francisco (Rede) à Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa. O promotor José Farias de Souza Filho decidiu, também, retirar o sigilo dos autos.

De acordo com o documento, houve o descumprimento de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em dezembro de 2023, que tinha como objetivo assegurar a segurança e o bem-estar dos animais naquele condomínio.

O TAC, que previa campanhas educativas, alimentação adequada, cuidados médico-veterinários e fiscalização para prevenir maus-tratos, parece ter sido ignorado pela gestão atual do condomínio. Isso resultou em um estado de extrema vulnerabilidade para os animais, conforme denúncia.

Fonte: Paraíba Já

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.