Mulher é presa após cães, gatos e jabutis serem encontrados sem água, sem comida e em meio a fezes, em Goiânia, GO; vídeo

Mulher é presa após cães, gatos e jabutis serem encontrados sem água, sem comida e em meio a fezes, em Goiânia, GO; vídeo
Gato em meio as fezes dentro da casa, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante por manter quatro cachorros, dois gatos e três jabutis presos e sem alimento ou água, em Goiânia. Segundo a delegada Simelli Lemes, os animais que conviviam com fezes e eram alimentados por vizinhos através do muro, estavam desnutridos, doentes e repletos de carrapatos.

VÍDEO: Veja situação de casa onde animais foram encontrados, em Goiânia

Como o nome da tutora não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dela para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.

A corporação chegou até a residência no Setor Universitário, nesta quinta-feira (27), por meio de uma denúncia anônima, conforme a delegada. Simelli acredita que os animais se encontravam em situação de abandono e maus-tratos há pelo menos dois meses, visto que a mulher não morava no local.

“Os animais não tinham água e a ração estava jogada no chão, provavelmente colocada naquele dia, já que os vizinhos estavam alimentando os animais. A tutora trabalha com eventos e quase não ia lá, mas morava em um local habitável”, explicou.

A delegada diz que um dos gatos, que apresentava um quadro de desnutrição mais grave, pesava cerca de 1,4 km, sendo que o peso normal do animal seria na casa dos 4 kg. A mulher foi autuada por abandono, guarda irregular de animal silvestre e maus tratos a animais. Porém, foi arbitrada uma fiança de R$ 3,9 mil.

“Os jabutis foram levados para o CETAS, os quatro cães levados para a UPA Veterinária do Município de Goiás e o gato foi internado em uma clínica. Posteriormente, os animais serão levados para o Centro de Zoonoses e precisarão de lares temporários”, afirmou.

Por Pedro Moura

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.