Mulher encontra cão envenenado no jardim privativo de casa em Goiânia, GO

Mulher encontra cão envenenado no jardim privativo de casa em Goiânia, GO

Moradora do edifício Free Eldorado, no Setor Parque Oeste Industrial, na capital goiana, a estudante de contabilidade Ana Caroline Rodrigues de Souza Silva, encontrou o cachorro Zeus, da raça Chow Chow, de 8 anos, envenenado, no jardim do apartamento em que reside, na noite dessa sexta-feira (20/5). O animal chegou a ser socorrido e internado, mas não resistiu e morreu.

A mulher mora no apartamento térreo do prédio, que tem uma área de jardim privativo. Segundo ela, por volta das 17h, havia colocado Zeus e a cadela Dolly, da mesma raça, no espaço externo para limpar o apartamento. Cerca de 1h45 depois, ela ouviu o choro do animal e, ao chamá-lo, ele não apareceu.

“Fui até lá e ele estava bem molinho e não respondia aos chamados. Estava ainda com o latido bem fraco. No local onde ele estava tinha um vômito, provavelmente dele”, relatou a estudante ao portal Mais Goiás.

O cachorro foi levado a uma clínica veterinária por familiares de Ana Caroline. Ela acredita que o cão passou mal depois de ingerir uma substância jogada em seu quintal. Zeus ficou internado durante a noite, sofreu duas convulsões, e morreu às 5h20 da madrugada deste sábado (21).

Causa da morte

A dona do animal solicitou uma necropsia para confirmar a causa da morte de Zeus. Segundo a estudante, ela pretende registrar uma ocorrência para que o caso seja investigado. Ainda não se sabe quando o resultado dos exames deve sair.

Já o edifício Free Eldorado disse que está sendo feito o levantamento das imagens em todos os pontos de câmeras existentes para esclarecer o ocorrido. Além disso, é esperado o resultado do laudo que aponta a causa da morte de Zeus.

Por Laura Braga

Fonte: Mais Goiás via  Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.