Na Romênia, idosa é mordida por urso após tentar tirar foto com o animal

Na Romênia, idosa é mordida por urso após tentar tirar foto com o animal
Imagem ilustrativa - Imagem de Tapani Hellman por Pixabay

Durante um passeio turístico na Romênia, uma mulher idosa de 72 anos foi mordida por um urso. Segundo relatos de uma amiga dela ao canal romeno TVR, a vítima baixou a janela do carro para tirar fotos com o animal. O incidente ocorreu na estrada de Transfăgărășan, sendo registrado na segunda-feira, 22.

A mulher foi prontamente hospitalizada e, felizmente, não corre risco de vida. Após a mordida, sua amiga conseguiu mover o veículo do local e a levou ao hospital. Segundo informações do portal de notícias UOL, a vítima, originária da Escócia, encontra-se consciente.

Distanciamento

As autoridades destacam a importância do distanciamento em relação aos ursos. Em uma entrevista à imprensa local, a porta-voz da polícia explicou que é recomendado que quem avistar animais na região entre em contato com as autoridades e evite interações com eles.

Paramos e eu abaixei a janela do carro para tirar uma boa foto, mas ele [o urso] começou a querer entrar no carro. Achei que ele queria ser amigável, comer. Minha amiga disse: ‘vamos dar comida a ele’. Eu disse que não era permitido e ele a mordeu”, disse CharmianWiddowson, amiga da vítima, em entrevista ao canal TVR.

Por Giovanna Gomes

Fonte: Aventuras na História


Nota do Olhar Animal: Se o urso ataca a pessoa, em muitos lugares ele é perseguido e abatido por vingança. A irresponsabilidade da idosa em nome de uma self poderia ter causado a morte do urso e dela própria. Os animais não estão à disposição dos humanos para fotos !engraçadinhas”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.