NIH financia experimentos cruéis que envolvem a injeção de cocaína em filhotes de beagle

NIH financia experimentos cruéis que envolvem a injeção de cocaína em filhotes de beagle
Andrea Izzotti/Shutterstock

Os beagles são usados há muito tempo em experimentos por causa de sua natureza dócil. Em uma nova investigação do grupo de vigilância, White Coat Waste Project, descobriu-se que o Instituto Nacional de Saúde (NIH) gastou mais de US $ 2 milhões em dólares dos contribuintes para injetar à força cocaína e outras drogas experimentais nessas criaturas gentis e inocentes.

Os filhotes foram equipados com uma jaqueta que os dosava com cocaína em intervalos diferentes por vários meses. Eles foram então monitorados por vídeo “para que os experimentadores pudessem ver se os filhotes tiveram alguma ‘reação adversa'”, receberam outro “composto experimental” e foram submetidos a cirurgia para implantar um dispositivo, que monitoraria seus sinais vitais.

Depois que o experimento foi concluído, os cães foram mortos ou enviados para serem usados em outros experimentos. Esse experimento foi feito duas vezes diferentes, com 6 e 7 filhotes de beagle, respectivamente – apesar do FDA dizer “que não exige que os medicamentos sejam testados em cães”.

A organização que contratou esses experimentos cruéis foi a SRI International, que recentemente ganhou as manchetes porque a divisão do Dr. Anthony Fauci no NIH os pagou para envenenar e cortar as cordas vocais de filhotes de 6 a 8 meses. O objetivo de cortar as cordas vocais era para que os pesquisadores não precisassem ouvi-los gritar de dor.

No entanto, como a SRI International não tinha o equipamento adequado disponível, eles terceirizaram o trabalho para a Charles River Laboratories, outra organização com uma reputação menos que estelar que envolve a exploração de macacos.

Devin Murphy, Gerente de Políticas Públicas e Comunicações da WCWP, emitiu uma declaração em resposta a essas descobertas horríveis.

“O movimento #BeagleGate acabou de ficar maior. Os contribuintes não devem ser forçados a pagar a conta de vários milhões de dólares por experimentos cruéis e perdulários de ‘Coke Hound’, nos quais filhotes de beagle são injetados com cocaína apenas para cumprir a pesada e desatualizada burocracia da FDA. O NIH é viciado em gastos e é hora de tirar esse desperdício e abuso das costas do contribuinte”.

A natureza fútil e desumana da experimentação animal precisa acabar. Não só causa grandes danos aos animais, mas também pode prejudicar os seres humanos.

Por Mathew Davis / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.