Pit bull atropelada e jogada em rio segue no CCZ e tutor ainda não foi localizado, em Campo Grande, MS

Pit bull atropelada e jogada em rio segue no CCZ e tutor ainda não foi localizado, em Campo Grande, MS

A cachorra da raça pit bull, que sofreu maus tratos no último sábado (12), segue internada sob supervisão do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O animal foi atropelado e jogado em um rio por uma motorista na região do bairro Coophavila II.

A responsável pelo ato teria sido uma mulher, que estaria dirigindo uma Volkswagen Saveiro, conforme apuração do TopMidiaNews.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), questionando o estado de saúde do animal que aparentava estar bastante debilitado. Em nota, a secretaria destacou que na análise clínica preliminar não foi constatada nenhuma lesão ou fratura aparente.

Porém, a nota ainda explica que a pit bull apresenta indícios de cinomose, doença infectocontagiosa entre os cães.

Até o momento, ainda de acordo com a secretaria, o tutor não foi identificado e nenhuma pessoa que poderia se responsabilizar pelo animal se manifestou de maneira oficial no CCZ.

Ainda não há informações se houve registro de boletim de ocorrências pelo crime de maus tratos. O acidente aconteceu na Avenida da Marinha com a rua da Restinga.

Testemunhas teriam visto toda a ação da mulher, que após atropelar o animal, saiu do veículo e pegou a cadela para arremessar em um rio.

O que é cinomose?

A cinomose canina é uma doença infectocontagiosa que afeta cães causada por um vírus. Ela é altamente contagiosa e costuma acometer cães que ainda não terminaram o esquema vacinal, principalmente filhotes, ou que não costumam receber o reforço anual da vacina múltipla.

O vírus causador da cinomose dos cães e, apesar de causar diversos sintomas, a doença não é transmitida para seres humanos.

Fonte: Conteúdo MS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.