Novo caso de desaparecimento de animais causa revolta em Bento Gonçalves, RS

Novo caso de desaparecimento de animais causa revolta em Bento Gonçalves, RS
Novo caso de desaparecimento de animais causa revolta em Bento Gonçalves

Mais um caso de desaparecimento de animais que pode estar atrelado a crueldade surge em Bento Gonçalves. Desta vez, filhotes de cachorro que estavam em uma residência situada no bairro Ouro Verde sumiram entre a quinta-feira (23) e a sexta-feira (24).

Conforme informações, os filhotes e sua mãe foram flagrados em situação de precária durante uma operação da Polícia Civil. Um casal acabou sendo detido e ambos foram levados à Delegacia. Contudo, durante a ação, uma agente tentou contato com uma protetora, visto que a operação seguiria por outros pontos e não havia como levar os cães. Ocorre que a pessoa não conseguiu ir até a residência alvo da PC e os animais acabaram permanecendo lá.

Novo caso de desaparecimento de animais causa revolta em Bento Gonçalves
Novo caso de desaparecimento de animais causa revolta em Bento Gonçalves

A protetora tentou contato com a prefeitura e a PATRAM. O órgão da Brigada Militar estava em operação fora da cidade e, por isso, conseguiria apenas ir até o endereço nesta sexta-feira (24). Acontece que, durante a manhã, quando os policiais chegaram na casa, localizaram apenas a cadela. Os filhotes haviam desaparecido.

Durante conversa com vizinhos, a protetora foi informada que durante a noite, a cadela e os filhotes foram trancados na parte de trás da casa. E, dado momento, segundo os moradores locais, houve “gritaria de cachorro”. Agora, a suspeita é que estes animais tenham sido mortos.

Informações dão conta de que protetoras fizeram buscas pelo entorno do endereço e não localizaram os cães.

Agora, segundo o Delegado Fernando Cruz Alexandre, será realizada uma investigação acerca do caso. Conforme o responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, diferentemente do que foi veiculado, ele não esteve presente na operação.

“Importante esclarecer que os agentes policiais estavam cumprindo mandados de busca e apreensão numa situação de alto risco, havendo informações de criminosos armados. Inclusive, um dos presos possuía arma de fogo com numeração raspada.

Importante salientar que a Polícia Civil possui uma postura de respeito aos direitos dos animais e vem combatendo esse crime. Inclusive, há poucos dias, realizei a primeira prisão em flagrante pelo crime de maus tratos no Município de Bento Gonçalves. Determinei a instauração de procedimento policial para apuração dos fatos e de eventuais maus tratos aos animais, dessa forma os fatos noticiados serão apurados e os responsáveis punidos.”

Por Günter

Fonte: Leouve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.