ONG de Itaiópolis (SC) atende denúncia e encontra cães caídos sob sol escaldante, sem água em situação crítica

ONG de Itaiópolis (SC) atende denúncia e encontra cães caídos sob sol escaldante, sem água em situação crítica

A ONG Anjos de Pata de Itaiópolis atendeu na tarde de hoje (09) a uma denúncia de maus tratos a animais (cachorros) no bairro Lucena na cidade de Itaiópolis.

Ao chegar no local a equipe da ONG encontrou um cachorro de porte médio da raça pitbull caído em evidente estado de desidratação e amarrado por uma corrente em um tronco de madeira seco sem acesso a água e a abrigos de sombra. No momento a temperatura no local marcava 32° com sensação térmica de 34°. É importante frisar que esse cão estava amarrado a dias segundo denúncias, e estamos a aproximadamente duas semanas de calor escaldantes a temperaturas que ultrapassam os 35°.

Assista o vídeo feito pela ONG:

O segundo cão, uma fêmea de raça não identificada, também encontrava-se amarrada em local próximo, no sol, sem acesso ao seu abrigo que é menor que o animal e coberto com forros de PVC (que aquecem ainda mais exposto ao sol) e sem acesso à água, com bastante fezes aos arredores.

O primeiro cão, foi resgatado pela ONG. No momento a temperatura corporal do animal era de 43°. A cão a equipe da ONG ofereceu água, mais o mesmo sem forças para qualquer reação não conseguiu tomar. A equipe apenas molhou a mucosa da boca e encaminhou o animal para a clinica. O mesmo foi colocado no soro na intensão de conseguir reverter o quadro, porém segundo informações repassadas a nossa equipe pela ONG o caso do animal é bastante complicado.

Assista o vídeo abaixo:

O segundo animal, a fêmea, foi solta pela equipe da ONG oferecido água e a mesma permaneceu na residência.

A equipe da ONG, coletou informações, anotou o número da placa do veículo, registrou as cenas em áudio e vídeo e registrou boletim de ocorrência junto a Polícia Cívil por maus tratos a animais em desfavor do proprietário da casa e responsável pelos animais.

Por Sandro Goterra

Fonte: Demais News (com informações repassadas pela ONG Anjos de Pata / Demais FM)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.