Vídeo mostra cavalo tampa de geladeira foi amarrada ao rabo, em Ipiaú, BA

Vídeo mostra cavalo tampa de geladeira foi amarrada ao rabo, em Ipiaú, BA
Foto: Redes Sociais

Circula nas redes sociais um vídeo em que, segundo narrador, evidencia atos de crueldade contra um animal equino ocorrido em Ipiaú, na região do Corcovado, zona rural do município. As imagens, enviadas ao GIRO por um denunciante indignado, mostram um cavalo sendo submetido a abusos enquanto tenta subir uma ladeira.

O denunciante afirma que uma tampa de geladeira foi amarrada ao rabo do equino. Conforme as cenas se desenrolam, o animal é forçado a subir a ladeira, arrastando consigo a pesada peça. Para agravar a situação, uma pessoa montada sobre a tampa parece ignorar o sofrimento do cavalo, obrigando-o a realizar o esforço desumano.

A pessoa que gravou as imagens, profundamente incomodada com a cena de maus-tratos, afirma que o incidente ocorreu neste final de semana em Ipiaú. O vídeo tem gerado revolta nas redes sociais, e ativistas pelos direitos dos animais estão se mobilizando para exigir uma resposta das autoridades competentes.

A prática de maus-tratos a animais é repudiada pela sociedade, sendo considerada crime, conforme a Lei de Crimes Ambientais.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Giro Ipiaú (@giroipiau)

Fonte: Giro Ipiaú

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.