Órgãos apreendem 10 caixas com arraias em ônibus na PA-287

Órgãos apreendem 10 caixas com arraias em ônibus na PA-287
A apreensão ocorreu na terça-feira (19), na PA-287, nas imediações da divisa entre o Pará e Tocantins | Divulgação

Uma ação conjunta envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Conceição do Araguaia (Semarh) culminou com a apreensão em flagrante de uma carga de 13 arraias, no sul do Pará. A apreensão ocorreu na terça-feira ( 19), na PA-287, nas imediações da divisa entre o Pará e Tocantins.

Os animais estavam sendo transportados ilegalmente em um compartimento de bagagens de um ônibus de uma empresa que faz transporte interestadual de passageiros.

Conforme as equipes que realizaram a apreensão, as 13 arraias abatidas estavam distribuídas em 10 caixas de isopor, contendo gelo conservação da iguaria. O destino que a carga apreendida teria não foi informado.

Caracterizando o flagrante crime ambiental, a carga apreendida foi conduzida pelos agentes policiais e fiscais ambientais para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia.

A Polícia Civil deverá instaurar um procedimento para investigar os responsáveis pela prática ilícita e adoção das medidas cabíveis.

Por Sandra Regina

Fonte: DOL

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.