Ossadas e restos de cachorros são encontrados na casa de idosa presa por maus-tratos a animais em MG

Ossadas e restos de cachorros são encontrados na casa de idosa presa por maus-tratos a animais em MG
Ossada encontrada na casa da idosa em João Pinheiro — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil encontrou sacos com restos e ossadas de cachorros na casa da idosa de 76 anos, presa na sexta-feira (8), em João Pinheiro, por maus-tratos a animais. O crime foi descoberto após circular nas redes sociais uma foto dela na rodoviária da cidade com a cabeça de um cachorro em uma sacola.

Segundo as investigações, as ossadas encontradas reforçam o fato de que a idosa é suspeita de se alimentar das carnes dos animais que ficavam em sua residência. Ela pode pegar até 5 anos de prisão.

Sala da cada da idosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Sala da cada da idosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao chegarem na residência, a polícia visualizou vários cachorros em situação de maus-tratos, apresentando sinais de desnutrição e feridas expostas. Constataram ainda a presença de lixo e pragas, e no quintal havia vegetação densa.

A Civil relatou ainda que resgatou cinco animais, todos apresentando sinais de desnutrição, ferimentos e infestação de pulgas e carrapatos.

Durante as buscas na casa, também foram encontrados dois sacos com carcaças de animais em avançado estado de decomposição, além de diversas ossadas de animais.

Durante o depoimento, a suspeita preferiu ficar em silêncio e segue presa.

A PC constatou também que o estado em que a casa da idosa se encontrava representa um risco à saúde pública, uma vez que a quantidade de lixo e entulhos pode proliferar pragas e doenças.

Quarto da idosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Quarto da idosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Relembre o caso

O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil na casa da idosa, presa em flagrante. As investigações começaram após uma denúncia envolvendo uma foto dela na rodoviária da cidade com a cabeça de um cachorro em uma sacola.

Durante a operação, foi identificada a situação de maus-tratos a cães no local, incluindo animais com pulgas, sem alimentos e água e soltos nas ruas. A idosa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância de denúncias pela população através dos canais oficiais para combater crimes contra animais.

Fogão que estava na residência — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fogão que estava na residência — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.