Parlamentares se unem para exigir um fim ao orçamento para os agrupamentos e remoções cruéis de cavalos selvagens

Parlamentares se unem para exigir um fim ao orçamento para os agrupamentos e remoções cruéis de cavalos selvagens
Foto: Maria Jeffs/Shutterstock

Recentemente, compartilhamos um vídeo devastador criado pela organização Wild Horse Education que expõe a realidade por trás dos agrupamentos de cavalos selvagens. Durante esses procedimentos cruéis, o Bureau of Land Management (BLM – Departamento de Gestão de Terras) permite o uso de helicópteros para assustar os cavalos e fazer com que se juntem. Potros são separados de suas mães e muitos cavalos sofrem lesões. Tudo isso para que corporações possam explorar as terras públicas que são dos cavalos selvagens por direito, e para que os fazendeiros tenham mais espaço para suas “cabeças de gado” e corporações de óleo usarem a terra pública.

Apesar disso, o planejamento de orçamento para 2020 propõe um aumento significativo nos agrupamentos e remoções dos cavalos. Conforme a organização Animal Wellness Action explicou ao One Green Planet: “O projeto de lei da Câmara estipula um aumento US$ 6 milhões para o programa, enquanto que o projeto do Senado estipula US$ 35 milhões, e cada projeto inclui instruções detalhadas que pedem a remoção total de 130.000 cavalos durante a próxima década”.

Numa tentativa de evitar que esta proposta horrível se torne realidade, os parlamentares Grijalva, Nadler, Gaetz, Cohen, Cshweikert e muitos outros se uniram com uma carta bipartidária exigindo que o comitê não aprove essas propostas e corte o orçamento para esses agrupamentos e remoções.

Eles explicaram que isso não somente custará aos contribuintes muito dinheiro, mas também aumentará o número de cavalos e burros selvagens detidos em instalações. Isso também abrirá caminho para procedimentos inseguros e desumanos de castração que o BLM insiste firmemente, mas falsamente, serem perfeitamente normais.

Marty Irby, diretor executivo da Animal Wellnes Action, nos disse: “Nós aplaudimos a tremenda liderança e o trabalho incansável do parlamentar Grijalva para prevenir o agrupamento e o aprisionamento devastadores de nossos icônicos cavalos americanos selvagens, cujo país foi construído sobre suas costas. Devemos continuar a fazer de tudo dentro de nosso poder para defender esses símbolos da nossa nação dessa erradicação estrategicamente planejada e negociada pela Humane Society, ASPCA e a multidão a favor do abate”.

A carta também termina com uma nota esperançosa para a proteção dos cavalos selvagens dos EUA: “Estamos prontos para trabalhar com vocês para explorar e encontrar todas as soluções humanas, científicas e econômicas para proteger esses animais e atender às expectativas do público norte-americano”.

Assine esta petição para exigir que o BLM pare com os seus agrupamentos violentos e mortais de cavalos selvagens!

Por Sharon Vega / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.