Patram atende denúncia de maus-tratos e omissão na cautela de animal agressivo em Canela, RS

Patram atende denúncia de maus-tratos e omissão na cautela de animal agressivo em Canela, RS
Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação

Durante a tarde de segunda-feira (13), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram o atendimento de denúncia de maus tratos a animais domésticos, no bairro Vila Boeira, município de Canela. A denúncia dava conta de que no local dois cães da raça rottweiler estariam atacando um cão menor no mesmo pátio, e que já teriam matado outros 3 cães que viviam junto na residência.

Ao chegar no local indicado na denúncia, a guarnição constatou que um cão, de porte pequeno, da raça poodle, teria vindo a óbito em virtude do ataque dos outros cães, confirmando a denúncia oferecida. Em virtude dos fatos constatados, por não adotar medidas atenuantes a animais que estão em situação de clausura junto com outros da mesma espécie, ou de espécies diferentes, que o aterrorizem ou o agridam fisicamente, nesse caso a morte do animal, foi lavrado boletim de ocorrência policial em desfavor do responsável pelos animais, haja vista o mesmo não se encontrar na residência, ficando caracterizada a situação de maus tratos.

Patram atende denúncia de maus tratos e omissão na cautela de animal perigoso

Ainda foi verificado que as condições de cercamento do terreno, onde os animais se encontram não são seguras, e devido ao histórico dos cães, caracteriza a omissão na guarda de animal perigoso, sendo o responsável pelos animais notificado a apresentar laudo veterinário das condições sanitárias dos cães, promover as melhorias para a segurança de transeuntes e dos próprios animais, bem como adotar medidas de clausura para os animais, impossibilitando a ocorrência de novos ataques, sob pena de responder pelo crime de desobediência, caso não cumpra com as determinações.

Patram atende denúncia de maus tratos e omissão na cautela de animal perigoso

Fonte: Jornal Digital Canela

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.