Paul Watson oferece recompensa por informações sobre jovens que levaram golfinho morto a festa

Paul Watson oferece recompensa por informações sobre jovens que levaram golfinho morto a festa
Fotos: Independent.ie

Um dos principais ativistas dos direitos dos animais ofereceu uma recompensa por informações após o jornal Independent.ie ter revelado imagens preocupantes de homens jovens com um mamífero morto que eles tinham levado para uma acomodação de estudantes.

O capitão Paul Watson, fundador da Sociedade de Conservação Sea Shepherd, que estrela o reality show Whale Wars, ofereceu uma recompensa de € 2,000 por informações sobre o incidente.

No último dia 27, o jornal Independent.ie publicou imagens mostrando dois jovens parecendo dançar com o mamífero morto em uma moradia estudantil.

Também se tem conhecimento de um vídeo que mostra o mamífero sendo jogado por uma janela do complexo estudantil em Model Farm Road, Cork, na Irlanda.

Paul Watson disse estar buscando informações sobre “onde e quando o golfinho foi pego na Irlanda”.

O eco defensor controverso, que é um dos membros fundadores do Greenpeace, rotulou os homens como “agressores de golfinhos” em uma postagem passional na mídia social.

Um funcionário do complexo descobriu o corpo do animal na grama do lado de fora de um dos apartamentos na manhã após a festa. O mamífero foi levado para o UCC para uma autópsia.

Um porta-voz da Sociedade de Prevenção à Crueldade Contra Animais de Cork condenou as ações dos jovens e os descreveu como “idiotas”.

“A mente se espanta com a estupidez das pessoas”, o porta-voz disse.

“Qualquer pessoa com qualquer nível de bom senso saberia que isso não é certo”.

“Eles pensarão duas vezes antes de fazer algo assim de novo”.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Independent

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *