PC investiga possível caso de maus-tratos após morte de gato congelado em caixa em MG

PC investiga possível caso de maus-tratos após morte de gato congelado em caixa em MG
Suspeita de maus-tratos. Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga um possível caso de maus-tratos envolvendo a morte de um gato congelado dentro de uma caixa térmica durante uma festa de aniversário, no último domingo (21), em um sítio no bairro Quintas do Godoy, em Betim, na Grande BH.

A veterinária da Superintendência de Proteção Animal (Sepa) do município e a Guarda Civil estiveram no local para apurar a denúncia, após vídeos circularem nas redes sociais. Um homem que participava da festa publicou as imagens zombando do animal morto dentro da caixa com gelo. Outro vídeo mostra uma pessoa pegando o gato congelado pela orelha e jogando novamente na água gelada.

O aniversariante e organizador da festa compareceu à delegacia. Ele disse que o gato foi encontrado já morto dentro da caixa, que estava aberta. Contou ainda que ao tomar conhecimento da publicação dos vídeos, o amigo foi retaliado e expulso da festa. Em seguida, ele excluiu as imagens.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O TEMPO Betim (@otbetim)

Por Camila Madeira

Fonte: Band Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.