Polícia Ambiental apreende armas e resgata animais em Arapiraca (AL) e mais duas cidades alagoanas

Polícia Ambiental apreende armas e resgata animais  em Arapiraca (AL) e mais duas cidades alagoanas
Apreensão de animais - Foto: Assessoria PM/AL

O fim de semana foi de trabalho para os guardiões da fauna e flora alagoana. Equipes do Batalhão Ambiental realizaram a apreensão de duas armas de fogo e o resgate de pássaros silvestres mantidos em cativeiro. As ações aconteceram nos municípios de Arapiraca, Murici e União dos Palmares.

No sábado (30), uma fiscalização do BPA na cidade de Arapiraca constatou a prática de crime de cativeiro de animais silvestres. No local, um gavião encontrava-se preso em uma gaiola. Durante o patrulhamento pelo local, uma espingarda calibre.32 também foi localizada.

Nenhum suspeito foi encontrado no local. O material ilícito e os pássaros foram levados à Delegacia de Arapiraca, posteriormente, os animais foram entregues ao IBAMA.

Já no domingo (01), uma arma de fogo artesanal foi apreendida e animais resgatados em uma área de mata no Povoado Simeão, em Murici.

Os suspeitos conseguiram fugir. Em União dos Palmares, os militares prestaram apoio ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros para resgatar uma ave conhecida como maracanã. A arma de fogo foi levada à Polícia Civil e os animais entregues ao IBAMA.

Fonte: Ascom PM/AL via Já é Notícia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.