Polícia ambiental resgata 43 pássaros mantidos em cativeiro na Serra, ES

Polícia ambiental resgata 43 pássaros mantidos em cativeiro na Serra, ES

Mais de 40 pássaros silvestres foram resgatados, na quarta-feira (15), após uma denúncia de crime ambiental, no bairro Nova Carapina II, na Serra.

Equipes de Patrulhamento Ostensivo Ambiental e Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica ambas do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizaram a apreensão dos animais silvestres que eram mantidos em cativeiro numa residência.

As equipes se deslocaram até o local após receberem a denúncia de que o proprietário mantinha diversos pássaros em cativeiro de forma irregular e que na residência funcionava uma rinha de galo.

As equipes identificaram o endereço e encontraram 43 pássaros da fauna silvestre brasileira, como coleiros, trinca-ferro, tico tico-rei, curió, canário da terra, além de diversos galos de briga, confirmando o teor da denúncia.

Em consequência dos crimes ambientais constatados foi determinado um Termo Circunstanciado Ambiental e encaminhado à Justiça Estadual para as devidas providências legais. Os animais apreendidos foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA para os devidos cuidados.

O BPMA explica que animais silvestres em cativeiro configura crime ambiental, cuja pena varia de seis meses a um ano de detenção e multa.

Fonte: Portal Maratimba

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.