Polícia Ambiental resgata mais de 50 animais silvestres de contrabandistas em Joinville, SC

Polícia Ambiental resgata mais de 50 animais silvestres de contrabandistas em Joinville, SC
Polícia Ambiental resgata maisPolícia Ambiental resgata mais de 50 animais silvestres de contrabandistas. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental de 50 animais silvestres de contrabandistas

Em continuidade as atividades da Semana do Meio Ambiente, na manhã de sexta-feira, 3, a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou operação de combate a rede de tráfico de animais na cidade de Joinville.

Em uma residência, utilizada para gerenciar o crime, foram resgatados mais de 50 animais silvestres. Foram 13 primatas, 11 cágados, 13 passeriformes, dois lagartos, três serpentes, seis esquilos, dois hamsters e cinco iguanas. Uma mulher estava no local e foi realizado um Termo Circunstanciado em seu desfavor.

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Os animais estavam presos em gaiolas e durante todo o dia foi necessário realizar o transporte para um local adequado.

O crime de tráfico de animais movimenta até US$ 20 bilhões por ano, tendo a participação do Brasil em 5 a 15% deste total. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é a terceira atividade clandestina que mais gera dinheiro, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas.

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Todos os animais foram resgatados e devidamente destinados para uma universidade onde veterinários receberam para as avaliações da saúde individuais.

Fonte: OCP News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.