Polícia apura vídeo de cavalo sendo puxado por carro em Luziânia, GO

Polícia apura vídeo de cavalo sendo puxado por carro em Luziânia, GO
Vídeo mostra cavalo sendo arrastado por carro na GO-010, em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Civil está investigando o vídeo em que um motorista puxa um cavalo amarrado ao carro em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a corporação, houve maus-tratos ao animal, que foi transportado de maneira irregular.

“A polícia está de posse das imagens e, agora, com relação ao crime que ocorreu, a polícia vai apurar, identificar e responsabilizar o responsável por esse fato, além de tomar as providências administrativas com relação a multas e outras sanções, como o recolhimento do veículo dele”, explicou o delegado regional Rodrigo Mendes.

O vídeo foi feito no perímetro urbano da GO-210. Nas imagens é possível ver que o animal estava amarrado ao carro por uma corda e, quando o condutor acelerava, o bicho chegava a se desequilibrar.

https://youtu.be/9kB9PTZ-wI0

O investigador ressaltou ainda que situações como essa sejam comunicadas à polícia. “É importante que a população saiba que, de fato, isso é um crime relacionado a maus-tratos, previsto na lei de crimes ambientais e a população faz bem em denunciar”, completou. A pena para maus-tratos varia de três meses a um ano de prisão.

Por Vitor Santana

Fonte: G1

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *