Polícia Civil investiga matança de patos em chácara no Pará; vídeo

Polícia Civil investiga matança de patos em chácara no Pará; vídeo
Ao todo, 16 patos foram atacados e 14 morreram. Outros 2 ficaram feridos gravemente | Imagem ilustrativa

O proprietário de uma chácara em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, acordou na última quinta-feira (14) com 14 patos mortos a facadas e outros dois feridos. Ele gravou um vídeo que circulou em redes sociais falando sobre o ataque. A Polícia Civil foi acionada e confirmou que está investigando o caso.

Proprietário da chácara mostra animal morto |Reprodução
Proprietário da chácara mostra animal morto |Reprodução

No vídeo, o proprietário da chácara anda pela propriedade e mostra o rastro de animais mortos. No local, ele cria outros animais, mas não há nenhum outro morto ou ferido. Somente os patos foram atacados. As duas aves feridas estavam abatidas e em risco de morrer a qualquer momento.

“Não se pode nem dizer que foi um cachorro, porque não faria algo somente contra os patos. Não machucaram nem uma galinha ou pinto. Os ferimentos são de arma branca. E foi um crime com ódio. Alguns dos patos morreram com ferimentos nas costas. Não sei quem poderia fazer uma maldade dessas e vou acabar desconfiando de vizinhos da redondeza”, disse o homem.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Parauapebas Muita Treta (@parauapebas_muita_treta_)

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

Fonte: DOL


Nota do Olhar Animal: A foto em destaque na matéria original parece ser a de um ganso, não a de um pato.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.