Polícia Civil já está em busca de imagens para identificar autor que esfaqueou cães em Quixadá, CE

Polícia Civil já está em busca de imagens para identificar autor que esfaqueou cães em Quixadá, CE
Animais teriam sido esfaqueados na avenida da Caixa em Quixadá (Foto: Vídeo Reprodução)

As equipes de investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, já estão em campo para buscar elementos e colher provas que possam identificar o autor dos maus-tratos a cachorros na rua Rui Maia, na noite desta quinta-feira (5). O crime foi denunciado nas redes sociais.

Os cachorros foram feridos a facadas e um deles não resistiu. A ação truculenta ainda permanece sob mistério porque não se sabe quem seria o autor da barbárie. Imagens de um dos cães agonizando de dor, se espalharam pelas redes sociais e chocaram os quixadaenses depois da denúncia feita pela empresária Fabiana Pacheco.

Ao Revista Central o delegado titular da DRPC de Quixadá, João Alberto, confirmou que a ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (6). “A gente já expediu a ordem de missão para que os investigadores passem a buscar elementos que possam identificar a autoria”, disse João Alberto.

Como se trata de crimes cometidos contra animais e não contra a pessoa, a ocorrência está sendo acompanhada pelas delegadas Anarda e Brunella, do núcleo residual da Polícia Civil, mas João Alberto confirmou que uma equipe já está em campo. Os agentes vão buscar neste primeiro momento imagens de câmeras de segurança da rua, que podem auxiliar na identificação do criminosos. A busca por essas imagens era uma das principais reivindicações da população.

Depois que Fabiana Pacheco denunciou o fato, populares criaram a corrente Os animais de Quixadá pedem socorro. Várias pessoas já compartilharam a imagem nas redes sociais, cobrando providências pelo ato brutal e a apuração do crime.

Mais cedo a ativista de direitos dos animais, Mara Lopes, que integra a Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), surgiu em uma imagem, segurando um documento na sede da Polícia Civil de Quixadá, ao lado do delegado João Alberto. A foto foi compartilhada pelo perfil oficial da Prefeitura de Quixadá, que afirmou estar “tomando todas as providências para que os responsáveis pelas covardes agressões a animais sejam devidamente identificados e responsabilizados”.

Fonte: Revista Central

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.