Polícia Civil resgata cachorro há anos preso em corrente curta, em Goianira, GO

Polícia Civil resgata cachorro há anos preso em corrente curta, em Goianira, GO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Goianira, prendeu em flagrante, no dia 5 de abril, autor de crime de maus-tratos a animal. Fram recebidas diversas denúncias anônimas dando conta de que um animal era mantido preso por uma corrente curta há vários anos, sob forte sol, e sofria agressões sucessivas, estando bastante machucado.

Uma equipe de policiais civis se dirigiu ao local, onde constatou que o animal era mantido preso a um cabo de aço e estava bastante machucado, tendo sido inclusive vítima de recente agressão que provavelmente causou lesão óssea em uma pata, já que o animal mancava bastante. Tendo em vista a situação de flagrância, o autor do crime foi autuado em flagrante e o animal depositado a um familiar do autor, que não reside no mesmo local e que se dispôs a procurar tratamento veterinário para o cão.

O crime em questão não permite o arbitramento de fiança pela autoridade policial, razão pela qual o autuado foi recolhido ao Presídio de Trindade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.