Polícia Civil resgata cachorro que sofria nas mãos de sitiante torturador em MT

Polícia Civil resgata cachorro que sofria nas mãos de sitiante torturador em MT
PJC/MT

Ao desencadear hoje (25) operação na Gleba Rio Vermelho, zona rural de Rondonópolis, para prender ladrões de 4 mil tijolos, material furtado na sede do município (212 km ao sul de Cuiabá), policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município resgataram um cachorro em situação de explícita tortura nazista. O animal estava acorrentado ao Sol, com fome e sede, e apresentava feridas abertas nas orelhas e próximas à cabeça, possivelmente causadas por pauladas. Parte do sangue estava grudado no pelo do canino.

Foi ainda observado pelos policiais a magreza esquelética [reflexo da falta de comida] e a apatia geral do cachorro, que já devia sofrer aquela tortura há tempos. Segundo um dos componentes da equipe da PJC, o dono do sítio mentiu descaradamente ao dizer que os animais estavam (havia outros cães no lugar) sob sua responsabilidade e se alimentavam da lavagem dos porcos. No caso desse cão, observou, essa grotesca mentira não se sustentou: “Como poderia alimentar-se se estava acorrentado?”

Além de resgatar o animal, encaminhando-o a uma clínica veterinária, a nobre guarnição policial também prendeu o sitiante torturador de animais. Foi algemado e conduzido à delegacia para as providências cabíveis, por receptação de tijolos furtados e maus-tratos de animais.

Fonte: O Mato Grosso

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.