Polícia indicia idoso que arrastou cadela amarrada na moto, em Minaçu, GO

A Polícia Civil indiciou um idoso de 60 anos por amarrar uma cadela com uma corda pelo pescoço, em uma moto, e arrastá-la pelo asfalto, em Minaçu, região norte de Goiás. A situação aconteceu no dia 1º de abril e o homem foi indiciado na terça-feira (17). Um casal que presenciou a cena foi quem registrou a denúncia e cuidou dos ferimentos da cadela.
“O homem pegou uma corda e amarrou no pescoço da cadela com o propósito de levá-la ao canil municipal. Segundo ele, o animal estava agressivo e ele não tinha mais condições de cuidar. Durante o trajeto, ele puxou a cadela com a moto por via pública, o que provocou lesões no animal”, explica o delegado Jarder Bruno, responsável pelo inquérito policial.
Um casal que passava pela rua e flagrou a ação, abordou o idoso para que ele soltasse o animal. O homem aproveitou o momento em que a dupla verificava os ferimentos na cadela para fugir do local. O casal levou a cadela para casa e cuidou dos ferimentos.
Após registrarem o caso na delegacia de Minaçu, a polícia localizou o idoso e o indicou por maus-tratos contra animais.
“Concluímos o inquérito dentro do prazo legal tendo remetido o procedimento ao Poder Judiciário, que aguarda o oferecimento da denuncia criminal por parte do Ministério Público”, explica o delegado.
Por Jeice Oliveira (sob supervisão de Hugo Oliveira)
Fonte: Mais Goiás