Polícia investiga a morte de sete gatos e abre canais para denúncias em Umuarama, PR

Polícia investiga a morte de sete gatos e abre canais para denúncias em Umuarama, PR
Boletim de ocorrência informou sobre a morte dos gatos nas imediações da Ra Morumbi, Jardim Kennedy, em Umuarama. Foto: freepik/ilustrativa

A Polícia Civil informou na tarde desta segunda-feira (05), que no último dia 02 recebeu um boletim de ocorrência informando sobre a morte de quatro gatos, nas imediações da rua Morumbi, Jardim Kennedy, em Umuarama.

Segundo a pessoa que fez a denúncia, suspeita-se que os animais tenham sido envenenados, mas ela não soube dizer quem seria suspeito dessa prática.

Diante dessa notícia, agentes da Polícia Civil iniciaram os trabalhos de investigação e estiveram no local dos fatos. Durante os levantamentos preliminares, descobriu-se que mais três gatos foram encontrados mortos, somando o total de sete animais.

Foi realizado contato com o noticiante e vizinhos das imediações onde os fatos aconteceram, mas ninguém possui mais informações sobre o caso, nem mesmo sabem dizer o dia e horário que esse suposto envenenamento teria ocorrido. Somente desconfiam que essa seja a causa da morte por conta da quantidade de animais encontrados.

Diante disso, a Polícia Civil continua realizando diligências para tentar localizar possíveis suspeitos dessa ação.

Qualquer pessoa que tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com as forças de segurança pelos canais descritos em arte no fim desta matéria.

Casos em Umuarama

Em levantamento realizado junto ao sistema de estatísticas da Segurança Pública do Estado do Paraná, apurou-se que em Umuarama, de janeiro de 2023 até agora, foram registradas 92 ocorrências noticiando maus-tratos contra animais. Desse total, 31 foram contra cães e gatos. Não é possível apontar nesse levantamento quantos casos foram por envenenamento, o que exige a avaliação de cada caso de forma individualizada.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.