Homem é indiciado por maus-tratos após atropelar cachorro e fugir sem prestar socorro em SC

Homem é indiciado por maus-tratos após atropelar cachorro e fugir sem prestar socorro em SC
Cachorro sofreu diversas lesões após o atropelamento. Motorista fugiu – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Um homem foi indiciado pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) nesta semana pelo crime de maus-tratos qualificado, após atropelar um cachorro e fugir sem prestar socorro. O caso ocorreu no município de São José, na Grande Florianópolis.

Cachorro atropelado tinha 6 meses

O crime aconteceu no bairro Fazenda Santo Antônio, em São José. De acordo com a investigação da polícia, o vira-latas de 6 meses apresentava diversas lesões e foi encaminhado ao atendimento veterinário por moradores que estavam no local.

A Polícia Civil não informou a data do atropelamento.

Segundo a Polícia Civil, o motorista chegou a descer do carro após o atropelamento e tocar no animal. Em seguida, ele sai do local sem prestar socorro.

A pena pelo crime de maus-tratos pode chegar a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa. A investigação teve apoio do NINT (Núcleo de Inteligência de São José) para obtenção das imagens.

Polícia Civil indiciou condutor por maus-tratos qualificado – Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação/ND
Polícia Civil indiciou condutor por maus-tratos qualificado – Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação/ND

Após as investigações, com apoio do Núcleo de Inteligência de São José – NINT, obtenção de imagens, oitivas de testemunhas e qualificação do suspeito, este foi interrogado e indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos, cuja pena máxima é de até 05 anos de prisão, além de multa.

“Quem atropela animal e foge, quando há a possibilidade de agir, dá causa a um resultado, qual seja, dor física e até mesmo morte do animal devido ao não atendimento em tempo hábil”, afirmou a Polícia Civil.

Após o atendimento veterinário, o cachorro Leonel voltou para os cuidados dos tutores.

Por Laura Machado

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.