Polícia resgata mais de 380 animais silvestres em Novo Hamburgo, RS

Polícia resgata mais de 380 animais silvestres em Novo Hamburgo, RS
Animais foram apreendidos em Novo Hamburgo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cerca de 380 animais silvestres em situação de maus-tratos foram resgatados durante a Operação Skylab da Polícia Civil em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos.

A ação, que aconteceu na quinta (29) e na sexta (30) e nesta segunda (2) e terça-feira (3), tinha como foco o tráfico de animais silvestres e foi realizada em conjunto com Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Diretoria de Proteção Ambiental da Prefeitura de Novo Hamburgo e Rede de Proteção Ambiental e Animais.

De acordo com a titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, delegada Raquel Peixoto, “alguns animais estavam em péssimas condições, outros foram apreendidos por estarem em situação irregular”. Nos quatro dias de operação, foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão.

A ação resultou no resgate de cerca de 350 aves, 16 galos de rinha, oito pintos, três galinhas, duas éguas, uma pata e um ouriço. Dentre as aves estão uma arara, quatro papagaios e um casal de cardeais amarelos, espécie que está ameaçada de extinção.

Os responsáveis pelos animais responderão criminalmente em procedimento policial. Segundo a delegada, alguns já estavam sendo investigados e outros chegaram ao conhecimento da polícia por meio de denúncias. Não houve prisões durante a operação.

Foram resgatadas cerca de 350 aves — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foram resgatadas cerca de 350 aves — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.