Polícia vai até casa de homem que abandonou filhotes e encontra cães engaiolados em Brusque, SC

Polícia vai até casa de homem que abandonou filhotes e encontra cães engaiolados em Brusque, SC
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Brusque foi até a casa do homem que abandonou três filhotes de cachorro em uma caixa de papelão em uma calçada do bairro Águas Claras, nesta terça-feira (6).

Depois dos voluntários que atuaram no resgate dos filhotes registrarem o boletim de ocorrência e a divulgação das imagens que mostram o homem no momento em que ele deixa os filhotes na calçada, a polícia obteve informações sobre o endereço do suspeito.

Na tarde desta quarta-feira (7), ocorreu a operação da Polícia Militar, em parceria com a Acapra e a Chefia de Bem-Estar Animal de Brusque

No local, os policiais encontraram outros três cães que estavam presos em gaiolas. A presidente da Acapra, ONG de amparo aos animais, Kelly Caroline de Menezes, auxiliou no resgate dos cães.

“Os animais estavam bastante agressivos, tinham carrapatos e um ambiente com muita sujeira. Os levamos para uma clínica veterinária para terem a saúde avaliada.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os cachorros, dois machos e uma fêmea, serão, posteriormente, encaminhados para lar temporário ou adoção.

O homem estava em casa quando a polícia chegou. Os procedimentos legais foram tomados mas ele não foi conduzido para a delegacia.

Fonte: Portal da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.