Policiais de Goiânia (GO) apoiam adoção de animais vítimas de maus-tratos

Policiais de Goiânia (GO) apoiam adoção de animais vítimas de maus-tratos
Foto: Polícia Civil

Engrossando o coro de ONGs e lares protetores de animais, a Polícia Civil (PC-GO) abraçou a campanha Dezembro Verde, uma iniciativa que pretende conscientizar a população sobre a guarda responsável de cães e gatos, além de estimular o controle de natalidade dos bichos, evitando que ocorram mais abandonos, já que os casos aumentam com a chegada das festas de fim de ano e férias.

No inicio da semana, o Grupo de Proteção Animal (GPA), núcleo investigativo da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema), aceitou o convite do time Miau AuAu e Projeto Tampatas, passando a distribuir panfletos com orientações sobre como denunciar abandono e crime de maus-tratos. A ação segue até o final do mês. 

Os agentes também vão intensificar a divulgação dos canais de denúncia da Polícia Civil, num trabalho de prevenção para diminuir a ocorrência dos crimes, que hoje preveem pena de reclusão de 2 a 5 anos quando a violência for praticada contra cães e gatos, e pena de até 1 ano para os outros animais.

Fonte: A Redação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.