Prefeitura de Campinas (SP) constrói praça exclusiva para cães na Lagoa do Taquaral

Prefeitura de Campinas (SP) constrói praça exclusiva para cães na Lagoa do Taquaral

Uma praça exclusiva para cães está sendo construída em uma área dentro da Lagoa do Taquaral em Campinas. O espaço é uma antiga demanda do setor de proteção animal da cidade.

O local terá cerca de 3 mil metros quadrados e vai contar com obstáculos, bebedouros e bancos. A entrada será independente e vai ficar ao lado do Kartódromo, sem prejudicar outras atividades físicas.

Essa será uma praça usada como modelo para futuras outras que poderão ser construídas em outras áreas da cidade. Uma das cotadas para receber o Pracão é a praça de esportes Pompeo de Vito, no Nova Europa.

O Pracão vai ser todo cercado por alambrados e não haverá contato dos cães com os outros visitantes da praça. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas em até dois meses.

Atualmente a cidade de Campinas conta com um total de 2200 praças urbanizadas. Dessas, 35 áreas são destinadas para as práticas de atividades esportivas.

Fonte: Correio Popular via Notícias de Campinas 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.