Procedimento de castração de animais será realizado de forma volante em Maceió, AL

Procedimento de castração de animais será realizado de forma volante em Maceió, AL
Primeira unidade de castração volante de Maceió será entregue nesta segunda-feira (21) — Foto: Ascom/ SMS

O procedimento de castração de animais será realizado de forma volante em Maceió, a partir desta segunda-feira (21), com a entrega da primeira unidade móvel de castração de cães e gatos pela Prefeitura. Até então, as cirurgias de castração de animais vinham sendo realizadas somente na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Os atendimentos serão realizados em locais com maior risco endêmico para transmissão de zoonose e em locais com concentração de animais, como abrigos, ONG’s, comunidades e locais com alto índice de acidentes envolvendo animais.

O equipamento, chamado de Castra Móvel, possui estrutura para realização do procedimento de forma volante. O objetivo é ampliar o acesso à realização de esterilizações e assim promover o controle populacional e a redução da transmissão de zoonoses de interesse público em áreas determinadas.

“O Castra Móvel é uma unidade importante que irá contribuir muito para a Saúde de Maceió. Foram dois anos de persistência, ajustes e articulação para que essa unidade fosse uma realidade hoje”, disse a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.