Protetora aciona Guarda Municipal para situação de maus-tratos, vaca é recolhida, mas tutor não será punido

Protetora aciona Guarda Municipal para situação de maus-tratos, vaca é recolhida, mas tutor não será punido
Foto/Produção

Casos de maus-tratos aumenta no município de Gravatá, no agreste pernambucano. Josy Carneiro de 44 anos, do projeto Rabitos, entrou em contato com a nossa equipe de reportagem do Ronda Geral-PE, e relatou algumas causas de maus-tratos.

Uma delas foi de um animal bovino que foi que foi encontrado no Jardim Petrópolis. Diante do descanso Josy acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que ao chegar no local constatou os maus-tratos e recolheu o animal para o Curral do Município.

“Esses animais estavam no Jardim Petrópolis, onde bebem água de esgoto e ficam em um local de sol e chuva. Todos muito magros e doentes, tinha um total de 6 animais. A vaca está mais grave, que é essa com esses carrapatos, o animal também está com problemas respiratórios, anêmica, fora outros problemas que só com exames mais profundos. Mas não vai adiantar pois o animal será devolvido ao proprietário e ele não será punido conforme a lei”, disse Josy.

Ainda segundo a defensora de animais, informou que existe outras situações de maus-tratos e os tutores de animais precisam ser punidos na forma da lei.

Foto/Produção
Foto/Produção

Por Roberto Gravatá

Fonte: Ronda Geral de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.