Resgatados dos escombros! Equipe na Ucrânia entra em ação para salvar 30 animais após bombardeio

Resgatados dos escombros! Equipe na Ucrânia entra em ação para salvar 30 animais após bombardeio
Foto: ARK

Os animais resgatados na Ucrânia que foram cercados pelos perigos de bombas e tiros às vezes ficam tão em estado de choque que pode ser difícil para os socorristas ganharem sua confiança. Veja como essa equipe apoiada pela PETA enfrenta uma área em conflito a cerca de 3 quilômetros de distância das tropas russas. Você ficará impressionado enquanto eles fazem de tudo para salvar a vida de 30 almas assustadas que agora receberão os cuidados de que precisam em uma clínica apoiada pela PETA e vão ganhar a chance de ter uma vida melhor.

Resgatados na Ucrânia: como a PETA está ajudando os animais

Desde o início da guerra na Ucrânia, a PETA Alemanha e seus parceiros vêm construindo uma rede robusta de resgate de animais, voluntários e defensores para ajudar o maior número possível de animais no país. Você pode apoiar esse trabalho por meio do Global Compassion Fund da PETA.

Veja como as equipes moveram montanhas em prol dos animais na Ucrânia desde o início da guerra:

  • As equipes criaram 1.300 espaços seguros para abrigar animais necessitados, incluindo cachorros, gatos, cavalos, ovelhas, cabras, galinhas, pombos, gansos, patos, cisnes e peixes.
  • O Global Compassion Fund da PETA ajudou a estabelecer uma clínica veterinária em outubro de 2022. Até 130 animais gravemente feridos e doentes podem ser operados e receber os melhores cuidados possíveis todos os dias.
  • Todos os meses, os membros da equipe realizam cirurgias de esterilização em cerca de 150 animais para evitar que milhares nasçam nas ruas, apenas para sofrer e morrer lá.
  • Os animais na Ucrânia receberam mais de 3 milhões de libras de alimentos (mais de 1.360 toneladas) e outras provisões, apesar das condições que muitas vezes dificultam as entregas.
  • Todos os animais do projeto recebem cuidados veterinários regulares. Os que serão transportados para a Europa para adoção são colocados em quarentena e preparados para a viagem de acordo com as normas da União Europeia. Isso leva 16 semanas por animal! Cerca de 60% dos animais são reunidos com seus tutores que fugiram, enquanto os 40% restantes são transportados para os abrigos de nossos parceiros na Europa.
  • Todos os dias, 85 funcionários apoiados pela PETA trabalham no local para cuidar dos animais e resgatar outros.
  • Um total de 15.450 animais foram resgatados até o momento!

Por Stephanie Goettge / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: PETA

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.